quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


  • Com nova produtora, "InSane" promete ser um jogo de terror diferente dos jogos de horror
O jogo "InSane", criado pelo cineasta Guillermo Del Toro, teve sua produção abandonada pela THQ, mas segundo o diretor e produtor seu lançamento vai acontecer graças à aquisição de uma 'misteriosa' produtora ainda não revelada.
Ao site IGN, Del Toro disse que chegou a oferecer o seu projeto a diversas desenvolvedoras antes de encontrar a nova casa para seu jogo. "Eu não posso revelar quem são, mas fomos a um grande desenvolvedor e parece que eles o pegaram porque amam o projeto", explicou.
Apesar de não revelar quem é o estúdio responsável, Del Toro alerta que o jogo ainda terá um longo caminho até chegar às lojas. "Estamos há dois anos de distância. A duração do desenvolvimento de um jogo como esse é de três anos. Colocamos um bom ano e meio e temos o universo bastante figurado, mas agora temos que pegar isso e trabalhar para codificá-lo, criando o motor e iniciar os testes", disse.
"O princípio básico do jogo é que ele está sendo criado, mas agora precisamos começar a fazê-lo", concluiu.
Terror diferenciado
Anunciado em dezembro de 2010, "InSane" promete ser a primeira investida do cineasta Guillermo Del Toro nos videogames.
"Com esta nova série de videogames, quero levar os jogadores a um lugar que eles nunca viram antes, onde cada ação individual faz questionar seus próprios sentidos da moralidade e da realidade", disse Del Toro sobre o jogo em nota, à época.
De acordo com rumores não confirmados, o jogo é similar à "Mass Effect", concentrando-se em viagens interdimensionais, com o jogador encarregado de investigar e verificar portais abertos que devem ser fechados.
"É [um jogo] de terror, mas um tipo muito diferente dos jogos de horror", disse à época o cineasta. "É na verdade uma estranha mistura de nerdices. É uma coisa do Lovecraft", disse citando o escritor norte-americano H.P. Lovecraft, famoso por sua obras de fantasia e terror.

0 comentários:

Postar um comentário